"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

6/03/2013

TDAH E O ESTUDO

Li isso agora no site: "http://tdah-dourados.blogspot.com.br/2011/10/152-passe-em-todos-os-exames-dicas-de.html" enquanto procurava por ajuda desesperadamente, para conseguir estudar, sendo uma TDAH.

"Eu me lembro de um teste que fiz no colegial. Tinha estudado muito, mas quando li a primeira pergunta, meu cérebro desligou. Não podia me lembrar de nenhuma das respostas ou resolver nenhum problema. O medo me paralisou."


Confesso que esse depoimento me embrulhou o estômago.
Tenho passado por isso nas 6 provas que fiz para o Exame de Ordem. 

Nesse site encontramos dicas de como conseguir - ou tentar - fazer uma boa prova.

Conseguem estudar? Conseguiram sucesso em algum exame ou concurso? Como?

Espero que possam aproveitar algo - sabendo que já tentamos seguir muitas dessas dicas.

[] Vic.

5 comentários:

  1. Olá Victoria,
    Acabo de ser reprovado pela terceira vez em um concurso publico. O mais triste é corrigir a prova e saber que poderia ter acertado todas as questões que errei, se não estivesse ficado cego com a tenção que toma meu ser nessas horas. O Tdah esta destruindo minha vida.

    Fábio Lucas

    ResponderExcluir
  2. F.L.
    Recebi seu comentário via e-mail, vim aqui e não está mais. Entendo.

    Mas olha, somos dois, viu. É assim mesmo.
    Tentei a prova da OAB três vezes. Errei besteira. Errei coisa que eu trabalho fazendo, dia e noite. Errei.

    Quando abria a prova e via que estava tudo sob controle, pois sabia responder as questões, vinha o maldito branco, dois minutos depois. Saia pra vomitar no meio da prova. Dor de barriga. Desespero.

    Depois da prova, crise de choro, por saber que fracassei, mais uma vez. Mas fracassei não por não ter estudado, mas por este maldito TDAH.

    E ainda: as comorbidades. Me veio o deficit de não conseguir entender as informações que recebo - seja pelo ouvido, nariz, boca, olhos..
    Aí interpreto tudo errado e F*.

    Agora é medicação e tratamento, não tem outro jeito :)

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Eu tenho ITDH. Na faculdade e na vida, meus parentes e colegas sempre falaram que sou muito inteligente. Minha psiquiatra fala que sou acima da média. Porém sou advogado e estudo para concurso (MP). Aí vem o problema. Lido bem com o direito e o conteúdo. Até hoje muitos colegas me ligam para tirar dúvidas e consultar sobre direito. Fui aprovado no exame da ordem no 9ª período, de primeira e sem estudar. Creio que isso se deu por fazer a prova sem obrigação de ser aprovado, afinal estava no 9, e sempre e até hoje me taxo de (burro), eis a surpresa, aprovado. No entanto, nas provas de concursos sempre vou mal, e me culpo por me achar burro. Estudo com medicação por 12 a 13 horas dias, trabalho, a acumulo várias atividades. Sempre acontece comigo, erro as questões, e posteriormente vejo que sabia e acertaria todas. Mas um psiquiatra, medicação e minha psicologa crio que logo consigo atingir meus objetivos. Apesar de sempre achar que não sou desse mundo, sou burro e que não vou conseguir. Mas devemos cair, sacudir a poeira e tentar seguir. Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknow,

      Qual medicação você faz uso? E com que frequência?

      Paranoid Android

      Excluir
  4. Pois é. ..... Lendo esses depoimentos vejo que tem outras pessoas como eu. Também sou advogada, sempre consegui ir bem na minha profissão. Fácil? De jeito nenhum. Sempre tive que estudar 3x mais que todo mundo, ler, reler e ler novamente. Meus amigos, colegas, todos me acham inteligente, mas eles näo imaginam o esforço para seguir assim. Por mais que eu estude, que eu saiba a matéria na prova do concurso público sei lá o que acontece. Erro muitas questões que eu sei a resposta se tivesse mais tempo para processar as ideias na minha cabeça. Pior de tudo é o preconceito e desinformação quanto ao assunto. Enquanto isso sigo lutando para mais uma vez conseguir superar a mim mesma.......

    ResponderExcluir