"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

6/18/2013

TDAH versus REGISTRO DE PONTO


Oh, céus.

Trabalho meio expediente. Na empresa em que trabalho, o registro do ponto dos funcionários é feito por uma maquininha, onde você coloca o dedo e, por meio de um cadastro feito com as digitais e os dados dos funcionários, o RH tem o controle dos horários de entrada e saída, para fins de horas extras etc.

RAIOS!!!!!!!

Entro as 12 horas e saio as 18 horas, com um intervalo para lanche de 15 minutos. Logo, preciso registrar minha entrada as 12 horas, meu início do intervalo para lanche (normalmente as 15 horas), o final do meu intervalo para lanche (normalmente as 15 horas e 15 minutos) e a minha saída, as 18 horas.

NUNCA, NUNCA, NEEEEVERRRRR eu consigo cumprir isso. Ah.

Dia desses cheguei as 11 horas na empresa, em virtude de uma consulta médica que tive e que terminou cedo. Nada para fazer pelas redondezas, decidi ir para a empresa e adiantar algumas urgências. Como não tinha autorização para horas extras (lá é preciso que você requeira uma autorização com antecedência e de forma justificada) não poderia registrar meu ponto de entrada as 11 horas.

A PRIMEIRA COISA QUE FIZ AO ENTRAR NO SETOR FOI ENFIAR O DEDO NA MAQUININHA DO PONTO.

Lá vai eu pro RH explicar o acontecido, pedir desculpas pelo transtorno e me informar do que deveria fazer para não surgir qualquer problema posteriormente. 

A moça do RH, muito educada, me sugeriu que registrasse o ponto de saída as 17:00 (para que não registre como horas extras, já que não fui autorizada previamente para tal) e continuasse meus trabalhos até o horário de saída, as 18 horas (que, obviamente, não deveria registrar o ponto novamente).

Fiz o combinado. As 17 horas estava eu com o dedão na maquina de registro de ponto. Voltei pro meu setor e continuei meus trabalhos até as 18 horas, horário normal de saída.

Deu 18 horas. Todos preparados para sair. 

A IMBECIL AQUI, AO INVÉS DE PEGAR O RUMO DE CASA, FICOU NA FILA DO PONTO E ENFIOU O DEDÃO NAQUELA MERDA DE MAQUININHA, AS 18 HORAS - D.E N.O.V.O.

E não tinha ninguém no RH para me explicar, pela milionésima vez.

MORTE às maquinhas de registro de ponto.

Um comentário: