"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

6/04/2013

DORMIR?



Ando lendo, com muita frequência, o blog: "TDAH-RECONSTRUINDO A VIDA" (http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br/) de Alexandre Schubert.

Dentre muitos posts dos quais me divirto em absoluto (ele consegue descrever sua rotina TDAHresca de uma forma muito, mas muito divertida e engraçada) me deparei com o post "O TDAH E A FINITUDE" (http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br/2013/01/o-tdah-e-finitude.html).

Alexandre descreveu sua visão sobre o tempo de uma forma sensacional, que cito aqui:

"Eu sempre acho que ainda tenho cinco minutos de tolerância. E sempre me lembro de algo inadiável pra fazer na hora de sair para um compromisso.
Quero fazer tudo ao mesmo tempo.
A vida e seus objetos se esvaem no meio dos dedos.
Por isso odeio dormir.
Quanta coisa pode desaparecer enquanto estou de olhos fechados."
 
E parei na parte "odeio dormir". É sério, odeio.
Para mim, a melhor parte do dia, é a noite. Como funciono bem! Quero fazer tudo a noite! Penso em tudo a noite. MERDA. Não durmo. 

Por isso meu médico me receitou um remedinho delícia, chamado Midazolan. Ele é incrível, porque te apaga em dez minutos e te acorda cronometradamente, oito horas depois. E sem ressaca.

Lindo! Só que não funciona mais.

No início fazia efeito que é uma beleza e eu obedecia direitinho a ordem médica: "tomar uma drágea, já deitada e aguardar - em 10 minutos entrará em sono profundo." É o que, inclusive, está na Bula.

Mas aí depois.. poxa, esqueço que tenho que tomar e ficar quieta na cama com tudo apagado mode off. 
E comecei a tomar e inventar mil coisas pra fazer.

Gente, quando começa o efeito deste bendito, me sinto a melhor pessoa do mundo! Que  paz, que tranquilidade, quanto amor pra dar ao mundo! Aí não durmo. Aí quero fazer um monte de coisas. E começo a escrever pros amigos, coisas lindas. Que saudade! Aff. Eles não sabem, né.

Voltando ao assunto de não gostar de dormir.

Sempre achei que isso fosse algo da minha personalidade, mas agora sei que é coisa do TDAH. A sensação descrita por Alexandre, de achar que vai perder tempo dormindo é bem real.




3 comentários:

  1. Adorei!
    Já tenho com quem conversar a noite inteira!
    kkkkkkk
    Não desanime, seu blog é ótimo.
    Abs
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Heloo Alexandre!
    Que bom que gostou, vejo que preciso melhorar muito minha escrita: não sou boa em sintetizações (dá pra ver de longe) e nem em português (também dá pra ver).
    Adorei, volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não gosto de dormir porque quase nunca consigo ter um sono reparador, mas quando tenho é só alegria. É foda acordar todo dia arrebentado por ter virado de um lado para o outro dezenas de vezes. Quando acordo, a cama parece que saiu de uma zona de guerra.

    Paranoid Android

    ResponderExcluir