"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

6/03/2013

ANGÚSTIA: TDAH

Passei o feriadão em casa. Não fiz nada, a não ser pesquisar sobre TDAH e escrever aqui.
Hoje é segunda-feira e tenho que ir trabalhar. Seguir a vida. Pronto. Já acordei mal. Deprimida. Poderia ter que ir ao banco receber o premio da loteria: estaria da mesma forma. Tomo remédio pra dormir e ele não tem me feito dormir, descansar. Me sinto tão bem quando ele faz efeito, uma tranquilidade, uma paz que.. não quero dormir, quero aproveitar. 
Já questionei meu médico quanto a possibilidade de tomar isso durante o dia e a resposta, claro, foi negativa.
Só em pensar que tenho que ir trabalhar, lidar com pessoas, que elas vão esperar atitudes, comportamentos, palavras, gestos meus e eu.. quase que nunca consigo fazer, de modo normal...

Essa impulsividade me mata. MATA. Perco a vontade de sair de casa. E olha que não to falando de coisa grave não. To falando em reações minhas mesmo. De não conseguir deixar o povo trabalhar sossegado ao meu lado. De não conseguir ficar de boca fechada ou não demonstrar determinado sentimento que me toda naquele momento. 

Sem contar que me preocupo extremamente no que os outros vão pensar e pensam ao meu respeito. 
Vivo me questionando se ri na hora certa, se poderia ter dito ou agido de determinada forma e na maioria das vezes não fiz nada demais. 

É a angústia do TDAH.

4 comentários:

  1. "Só em pensar que tenho que ir trabalhar, lidar com pessoas, que elas vão esperar atitudes, comportamentos, palavras, gestos meus e eu.. quase que nunca consigo fazer, de modo normal..."
    Com certeza! Isso dá uma ziguezera na gente não? uahuhauha
    Ai ai modo normal, mais tranquilo e sereno - um caminho a procurar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem, Beatriz. Dá um conforto e tanto. Muito com conversar sobre este problema e ver que não é só comigo :).
      Me sinto mais "normal" :*
      Beijao

      Excluir
  2. Eu tb tenho o mesmo transtorno. Apesar de ter sido relativamente uma boa aluna e participar das obrigações sociais adultas de uma forma geral, sinto que a doença foi e ainda é algo realmente penoso. Todo o tempo. Inclusive por ter sempre essa insegurança sobre como me portar de uma forma aceitável. Sempre fui recordada como a "maluquinha" do grupo, a "faladeira". Isso me parece de uma forma muito estranha e constrangedora de ser repreendida. espero que um dia as pessoas sejam mais esclarecidas e respeitosas no futuro, no que concerne a doenças mentais e transtornos.

    ResponderExcluir
  3. Para alguém que possui TDAH, posso dizer que escreve muito bem! Suas forma de expressão são ótimas se comparamos com alguém que leva esse problema em uma parte (DDA, no meu caso). Esse problema também está ligado a outros problemas em relação a fala, escrita, etc.. Eu me identifique bastante com esse texto porque era exatamente por isso que eu passava e percebi que isso também se trata de uma leve depressão que adiquirimos como desmotivação e medo a longo prazo. Hoje com 18 anos faço uso da Ritalina LA 30 mg. No começo é ótimo, sinto uma felicidade e ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo, mas com o tempo a sua meia vida vem diminuindo e os efeitos adversos vem com tudo logo quando ingiro-o. Mas a casa disso é por que nosso sangue está impregnado com essa substância e ele tente a eliminar o mais rápido possível. Por isso é recomendado uma descanso de 48h porque ainda em 2 dias ele ainda estará sendo eliminado, ou tomar dosagens mais baixar por 1 mês que resolve. No final do dia eu tenho hora certa pra dormir por que eu gasto energia além do que normalmente sem ela gastaria é uma noite mal dorminda pode alterar a sua substância fazendo com que ela não vá agir corretamente. É isso! Continue escrevendo sobre sua vida, pois o reconhecimento hoje é muito comum e todos vão querem se identificar por que isso ajuda muito na auto estima. Beijos

    ResponderExcluir