"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

6/23/2013

EM DESABAFO, DIGO..


Com os olhos marejados escrevo, as 03h11min desta segunda feira insone (mesmo tendo tomado remédio para dormir). Vontade de desistir, resume. Desistir de tudo.
Pensei ter encontrado a solução para dez por cento das minhas dificuldades, mas ainda não foi dessa vez.


Voltar ao médico. Nova dosagem ou medicamento. Gastos (muito altos, como se eu estivesse comprando por prazer). Adaptação. Deu certo? Sim ou não.. enfim.

Para que, afinal? Não sei.

As vezes passa pela minha cabeça a possibilidade de que os sintomas pioraram depois que tive o diagnóstico (aquele caso clássico em que o paciente morre depois de duas semanas, ao saber que tem câncer).

Será? Antes eu me virava (do meu jeito, cheios de tropeço, erros, frustrações - mas me virava). Agora não estou querendo me virar e estou mandando tudo para os ares.

Antes sentia prazer em estar com amigos, agora sinto preguiça em ter que ouvi-los, em ter que falar.. explicar.. qualquer coisa que seja.

Antes sentia prazer em ouvir músicas (gosto do bom e velho rock n´roll), agora não tenho paciência nem em colocá-las ou ir a shows (gente demais pra ficar me esbarrando, calor..).
E quando insisto, fico com vergonha de mim mesma (não sei porque, inadequação total, talvez).
Antes sentia um prazer imenso quando bebia (ok, na maioria das vezes enfiava o pé na jaca mesmo), mas agora nem um drink de leve me anima. Já me sinto mal fisicamente mesmo, é incrível. Sou conhecida pelo meu lado social. Socializar sempre foi comigo mesmo: armava encontros com amigos, dava festas em minha casa, na casa do namorado - mas  hoje, nem pense em me convidar.
E na minha casa também não me sinto bem.

Coisas que não achava certo em algumas pessoas agora se tornou um muro que me separa delas: o insuportável. Intolerável. Se algo em alguém me incomodar, preciso sair de perto.

Por um pequeno momento os efeitos do metilfenidato foram muito bons na minha vida, mas passou. Como tudo de bom que parece passar, sumir, desaparecer de perto de mim.

Hoje não consigo aproveitar momentos prazerosos, tudo está um tédio absoluto, Meu Deus o que está havendo? Pessoas que estou conhecendo agora devem me achar a metida a besta patricinha enrustida com ar se superior. NÃO! Não sou eu!

Meu namorado deve estar pensando que sou a pior pessoa do mundo! Tudo sempre tem um defeito, poderia ser melhor, poderia ser assim ou assado! Nunca estou feliz e satisfeita! Nunca estou em paz, tranquila! Não me lembro da última vez que consegui relaxar sem a ajuda de algum medicamento!

Sempre tive a convicção de que comigo as coisas nunca foram fáceis. Mas dessa vez, estou de parabéns!!!

5 comentários:

  1. Olá, não desista...mas acho o remédio uma "muleta" imprescindível...mas pra te colocar num ânimo mínimo pra correr atrás de coisas complementares que possam ajudar no TDAH. Não sei ainda, mas de certa forma, talvez possa até prescindir de medicação, mas só se puder avaliar objetivamente (sem os enganos de avaliação que costumamos ter com o TDAH) os benefícios desses tratamentos. Até agora, estou me direcionando pra testar alguma coisa que mexa com a neuroplasticidade do cérebro: meditação, hipnose, coisas do tipo. Estou me armando com um arsenal teórico antes pra poder estruturar minhas sessões...

    meu blog tdarquiteto.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tdarquiteto, pois é, rapaz que luta!! rsrs
      Preciso ganhar na megassena pra conseguir pagar terapia, ritalinas etc.
      Estava lendo algo sobre o Venvanse e fiquei animada aaaaté ver o preço O.O

      Obrigada, incluindo seu blog aqui nos meus favoritos :)

      Excluir
    2. AH!
      Quero saber tudo o que vc pesquisou :P

      Excluir
  2. Olá Vivi, eu também estou lutando na adaptação,minha primeira prescrição médica foi Ritalina LA por que a Ritalina 10mg estava em falta, bom... tomei por 1 mês 2 x ao dia, legal. Percebi um monte de coisas que não percebia, os 300 afazeres que tentava fazer ao mesmo tempo, foram mais perceptíveis, resultado, junto ao TDAH,eu acabei descobrindo o transtorno de ansiedade que pode vir no pacote de um TDAH/TDA ( transtorno de ansiedade, Transtorno Bipolar, Depressão, vícios) ou seja as comorbidades. Ok, então no mês de maio tratei dos 2, porém com 1 comp de Rita LA ao dia, e estava super bem.. mas daí a Rita 10mg voltou as farmácias, e neste mês de Julho eu a comprei, mas daí a duração é menor.. e eu teria que tomar 4 ao dia. Então começou o cáos... no máximo eu consigo tomar 3,somos desorganizados, procastinadores... daí dava a hora de tomar a rita denovo... e eu esquecia, daí quando eu sentia o efeito da falta dela, numa distração,esquecimento de um compromisso, ou de uma chave que perdí dentro de casa.. aí eu lembrava da Rita, e lá ia eu tomar... mas sempre depois do horário passado umas 6 h da ultima .. e nunca conseguia tomar o 4º comp. pois o 3º eu geralmente acabo tomando lá pelas 18:30 em diante, e se esperar e querer tomar o 4º lá pelas tantas da noite, a vigília é garantida; insônia na certa... e então eu estou superhiperativa, ansiosa mesmo com a fluoxetina, distraída, e falaaaaaaaaaaaaaaando demais que mal consigo respirar nos intervalos das palavras. Deito pra dormir, marido todo carinhoso, fazendo aquele cafuné, e minha mente viajandooo, eu querendo desfrutar daquele momento com meu esposo ( suuuuper paciente e compreeensivo) mas a mente parece que faz de propósito... porque não pensou nisto durante o dia, e agora quer vir disputar com meu marido... Hora bolas.. se for pra ser assim , prefiro pagar mais caro e voltar pra LA. porque a queridinha Rita 10mg tá de trapaça comigo... tomar 4 vezes por dia, pra quem tem dificuldade de organização com o tempo é sacanagem... Nas minhas palavras aqui dá pra ter uma noção da minha falação, escreveria só um comentário, e acabei escrevendo um jornal, esperoq ue tenha paciência de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha!
      Erica, obrigada pela participação! É muito bom ler outras experiências e saber que "ah.. é n.o.r.m.a.l." rsrsrs

      Eu to numa luta daquelas. Acho que meu problema é com o metilfenidato - o que não é bom, visto que o preço do Venvanse é absuurrdoooooo!!

      Um beijão!

      Excluir