"Quando os astronautas foram a lua, que coincidência, eu também estava lá! Fugindo de casa, do barulho da rua, pra recompor meu mundo bem devagar. Que lugar mais silencioso! Eu poderia no universo encontrar, que não fossem os desertos da lua, pra recompor meu mundo bem devagar" Biquini Cavadão

7/14/2013

OS OUTROS E VOCÊ, TDAH.



Cobranças intermináveis.
Explico minhas dificuldades, mas ninguém me entende. A maldita resposta à minha resposta: "mas é assim com todo mundo, nada é fácil".
É assim com todo mundo o C@#$%!!!! Comigo é mil vezes mais díficil, meu Deus, não entende!

Tentei fazer alguns próximos assistirem vídeos com ecplicações de TDAH pra ver se conseguia uma melhor convivência, paciência e? Sequer se interessaram.

E cobram, porque conseguem. Com aquele olhar julgador, como se eu fosse preguiçosa, lerda.. reclamona, como se eu tivesse dando desculpas esfarrapadas alheias todos os dias, sobre tudo.

- Conseguiu estudar? 
- Não.
- Vamos sair? Tem uma festa lá...
- Quero ficar em casa quieta.
- Mas você nunca mais saiu com a gente, vive dando desculpas!
- Não é isso.. ah, deixa.
- Você tá tomando remédios? Faz mal!!!!
- É, estou em tratamento., é assim mesmo, eu preciso..
- Esses médicos só querem vender! Você não precisa! Vá estudar!
- Tá.
- Conseguiu estudar?
- Não.
- Mas você não está tomando remédios? 
- Sim.
- Vamos sair, tem um pub..
- Ok, vamos.
- Você está quieta! Não vai beber?
- Não, não quero misturar ritalina com bebida. Vou embora.
- Por quê?
- Muita gente, muito barulho, quero ir pra casa.
- Nossa, Vivi, você não era assim. Esses remédios não te fazem bem.
- Tchau.


7 comentários:

  1. Liga não...Eu acho que não precisa entrar em detalhes, salvo para pessoas mais íntimas...Mesmo essas pessoas costumam ter um olhar que não é o nosso, pois só mesmo que sente na pele. Concentre-se no tratamento e não em justificativas...é complicado, claro...o transtorno deixa rastros, algumas perdas, sem dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A compreensão dos íntimos sobre o tema ajuda tanto no tratamento!
      Nossa, um up na auto estima.

      Excluir
  2. Foi bom ler isso hoje... Estou procurando fontes motivadoras pela internet, não quis sair... Sabe como é, né?

    ResponderExcluir
  3. Dá uma olhadinha no meu blog

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!
    Realmente... os diálogos são textos decorados! Ouço a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. oi ... gostaria de saber se vc melhorou? espero que sim...

    ResponderExcluir